Superstição, astrologia, adivinhação. O que a Bíblia Diz?

Superstição, astrologia, adivinhação. O que a Bíblia Diz?
     A superstição é baseada na fé ignorante de que um objeto tem poderes mágicos. Uma outra palavra para a superstição é "idolatria". A Bíblia não apoia a ideia de coisas que ocorrem por acaso, e nada é feito fora do controle soberano de Deus.

      Ou Ele faz, ou permite tudo de acordo com o Seu plano divino (Atos 4:28, Efésios 1:10). Existem muitos tipos de superstições no mundo, que vão de benignas - como não andar debaixo de uma escada – às práticas ocultas da astrologia, magia negra, feitiçaria e vodu. 

     A Escritura condena aqueles que praticam a astrologia (Deuteronômio 4:19), magia, adivinhação e feitiçaria (2 Reis 21:6, Isaías 2:6). 
   A idolatria também é proibida, e ninguém que a pratica vai entrar no Reino de Deus (Apocalipse 21:27). Estes tipos de práticas são extremamente perigosos porque abrem as mentes dos praticantes à influência do diabo. O texto em 1 Pedro 5:8 nos adverte: "Sede sóbrios e vigilantes. 

     O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar." Devemos obter a nossa fé não de objetos ou rituais criados pelos homens, mas a partir do único e verdadeiro Deus que dá a vida eterna. 

"Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade" (Colossenses 2:8-10). 

Fonte: gotquestions.org

Postar um comentário

0 Comentários