Vereadora Evangélica lança cartilha anti-suicídio, nas Escolas, em Fortalza,CE

Vereadora Evangélica lança cartilha anti-suicídio, nas Escolas, em Fortalza,CE
Foi lançada no final do mês de setembro, em Fortaleza pela vereadora evangélica Priscila Costa (PRTB) cartilhas anti-suicídio e automutilação, o material que será distribuída em escolas da rede pública e privada do município.
Com à temática “Alegria de Viver”, o material foi elaborado pela vereadora Priscila Costa em parceria com a psicopedagoga Andreia Lima. Segundo o portal O Povo, a parlamentar também atua como psicanalista clínica há mais de 14 anos.
A cartilha conta a historia de Téo, um jovem que passa por muitos desafios e se vê questionando seus propósitos de vida, em uma crise existencial bastante comum a grande parte dos adolescentes e jovens nos tempos atuais.
Em meio à história e os conceitos abordados, o material também disponibiliza informações importantes sobre como identificar e abordar uma pessoa em situação de risco relacionado ao suicídio ou a prática de automutilação.
A cartilha será amplamente distribuída em escolas públicas e privadas e também em outras ações educativas e de conscientização sobre o assunto na capital do Ceará.
A proteção da vida tem sido uma das nossas principais bandeiras e uma das coisas que a gente tem pautado é a preocupação com a quantidade de suicídios e casos de automutilação entre jovens e adolescentes.
A parlamentar explicou que a cartilha foi elaborada de uma maneira muito responsável, em uma linguagem muito acessível às pessoas dessa faixa etária, disse ela.
A iniciativa da psicanalista, Priscila Costa, surge em momento oportuno, a onda de suicídios que têm levando milhares de pessoas em todo o mundo tirar a própria vida, e até mesmo entre líderes religiosos e pastores.
“Essa cartilha pode ser um instrumento para quebrar os tabus, e orientar o educador, amigo, cidadão, ajudar a alguém, entrar nesse assunto e poder ali, quem sabe, ser também um outro instrumento de ajudar aquela pessoa a ter uma alegria de viver, recuperar a sua saúde mental e emocional”, pontuou ela.

Postar um comentário

0 Comentários