E porque me chamas Senhor e não faz o que eu digo ?

Porque me diz Senhor e não faz o que eu digo

 Quando alguém aceita a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, esta pessoa o aceita na condição de Senhor e ela de servo(a). Com isso, tem que haver obediência, fazer a vontade do Senhor e não a vontade própria, que geralmente é contrária a de Deus, por sermos carne, a qual busca os desejos da Carne, suas obras. 

Quando não fazemos a vontade Deus, estamos servindo ao pecado, nos tornando servos do pecado, ou seja, escravos do pecado. Então vivemos sob o pesado fardo que o pecado nos proporciona, onde somos oprimidos e sobrecarregados. Mas Jesus diz: "Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossas almas, porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." (MT. 11:28)

As pessoas estavam cansadas e sobrecarregadas, não só pelo que o pecado lhes proporcionavam, mas pelo que os religiosos impunham sobre eles. Muitas pessoas vivem sob rituais vazios , proibições sem sentido.

Os religiosos criavam leis difíceis de serem cumpridas, que nem mesmo eles podiam cumprir, mas tornava um fardo para as pessoas que tinham que se submeterem a eles. Então JESUS vem trazer alívio para essas pessoas. Vem trazer refrigérios para suas almas. Este alívio requer que você abandone este fardo de religiosidade e tradições e siga-o. Vá até Cristo. Ele está ao seu alcance.

Jesus não quer que você viva sob a perspectiva de que você tenha que servir a rituais religiosos, ou simbolismos. Ele quer que você apenas O sirva, obedeça em Espírito e em verdade. Deus é espírito. Não necessitamos de buscá-lo através de rituais ou simbologias, tradições.... ou de buscarmos a Ele em lugares longínquos, de difícil acesso. Jesus veio  nos ligar a Deus. Dizer que Ele está ao alcance de todos, esteja onde estiver. E Ele quer ser nosso Senhor.

Existem pessoas que O chama de Senhor, mas é da boca pra fora. Querem continuar vivendo segundo a suas vontades, desagradando a Deus. Na verdade, as suas ações mostram o contrário. Por isso que Jesus diz: Nem todos que me diz: Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus... É necessário que haja uma condição de senhor e servo, de obediência: Por que me diz Senhor e não faz o que eu digo? LC. 6:46

E Jesus diz mais em Mt. 7:22-23... "Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu vos direi claramente: Não os conheço. Apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade". 

Como está a nossa relação com Deus? Muitos pregam, profetizam expulsam demônios, porém acabam por se tornarem pessoas religiosas, e se desviam do propósito de Deus. E quando o Senhor vier, os acharão praticando o que não agrada a Deus. E tentarão se Justificar diante de Deus por tudo que estavam fazendo de errado, mas Jesus dirá: Não os conheço, apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade.

É preciso perseverarmos até o fim, pois não sabemos quando virá o Senhor ( Lc. 6:47-49). Por isso ´pe bom que ouçamos a palavra de Deus e a pratiquemos, pois assim seremos como uma casa edificada num bom alicerce,  sobre a rocha. Virão ventos e tempestades, as dificuldades da vida, os dias maus... enfim; mas estaremos firmes na rocha que é Cristo Jesus, e não seremos abalados.

Mas, se apenas ouvirmos a palavra de Deus, e sermos só pessoas religiosas, chamando Jesus de Senhor mas não obedecendo a Ele, não fazendo o que diz a sua palavra, seremos como uma casa construída na areia. Qualquer vento forte ou tempestade já começa a abalar as estruturas e não aguentam a pressão e grande será a queda desta casa, que é a nossa vida.

Que Nós possamos servir ao Senhor Jesus como diz as escrituras, em espírito e em verdade. Mesmo diante das lutas e das afrontas, possamos está firmes em Cristo que é a nossa rocha e NELE, jamais seremos abalados. 


   

Postar um comentário

0 Comentários