Pastor do RS comete suicídio

Pastor do RS comete suicídio
Pastor do RS comete suicídio
Em 11 de setembro o  pastor Lisandro Canes, da  Igreja Nova Vida em Rio  Grande (RS), compartilhou  em seu Facebook uma  mensagem do pastor Jackson Jacques sobre o esgotamento trazido pelo ministério pastoral.
Canes concordou com as palavras de seu amigo ao dizer que o ministério é “esgotante e cansativo” e que essa responsabilidade consome suas energias. As palavras sobre a fragilidade dos pastores foi feita diante do anúncio da morte do pastor Jarrid Wilson.
Nesta segunda-feira (23) pela manhã, Canes fez outra publicação no Facebook, dessa vez com o versículo de Salmo 23:23 que diz: “Renova minhas forças e me guia pelos caminhos da justiça; assim, ele honra o seu nome”. Na noite daquele mesmo dia ele se matou.
Além de pastor, Lisandro Canes era professor de um colégio na cidade e a escola comunicou a morte dele, levando os pais e funcionários a falarem sobre o tema nos comentários.
Inclusive, muitas mães relatavam que o professor era muito querido por eles e seus filhos, descrito como um homem alegre, calmo e que cativava as crianças.
Ao saber sobre a morte de seu amigo, o pastor Jackson Jaques voltou a fazer um alerta sobre a importância de fortalecer os pastores, escrevendo um texto destinado aos que ele chama de “valentes”.
“Acabo de receber uma notícia devastadora. Um pastor e amigo meu aqui do Rio Grande do Sul tirou a própria vida no dia de ontem. Preguei em sua Igreja, conversava com ele. Conheci os homens da sua Igreja, vi o comprometimento deles e o amor entre esses irmãos. Escrevo essas linhas em lágrimas e com o coração muito abalado, pois apesar dos frequentes casos de suicídio de pastores, esse é o primeiro que é de gente de perto e amada por mim. Um valente tombou aqui no Rio Grande do Sul”.
O número de suicídio de pastores é cada vez maior não apenas no Brasil, mas também no exterior.
A solidão do ministério, os problemas vividos, as cobranças, entre outras causas estão sobrecarregando os ministros.

Postar um comentário

0 Comentários